quarta-feira, 7 de abril de 2010

Amazônia sob suspeita: Belo Monte é Investigada

È o MPF-PA  analisa licença ambiental de Belo Monte.  A observância aos princípios legais foi o ponto de partida para a análise inicial do MPF e parte das conclusões da análise será divulgada hoje.
A licença, concedida pelo Ibama no dia 1º de fevereiro, é regida pela Constituição Federal. A análise já consumiu dois meses de esforços de seis procuradores em Altamira, Belém e Brasília. A equipe foi formada pelos procuradores da República responsáveis pela fiscalização do empreendimento em Altamira, Bruno Gustchow e Cláudio Terre do
Amaral; e pelos procuradores que acompanham o projeto de Belo Monte há vários anos, Ubiratan Cazetta, Felício Pontes Jr, Daniel Azeredo Avelino e Rodrigo Timóteo Costa e Silva.

Vamos aguardar. mas lembre-se: Se eles não encontrarem nada de errado, lembremos que o leilão está mantido para o dia 20/04/2010, a despeito do relatório preparado por ambientalistas e lideranças indígenas, com denúncias contra a instalação da hidrelétrica que será entregue a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, recomenda a suspensão imediata do leilão e a anulação da licença prévia.

Com informações Ascom/ MP e Diário do Pará (07/04/2010).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amazonia

Amazônidas: pequeno kaiapó

Amazônidas: pequeno kaiapó
Altamira-Pará Foto Carmen Américo